Nossa Missão

Promover o atendimento das demandas sociais, culturais e ambientais das populações menos favorecidas. Oferecer à sociedade serviços técnicos de consultoria e assessoramento com foco na sustentabilidade ambiental.



HISTÓRIA

O Instituto Amazônia Sustentável-IAMAS, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento sociocultural e a implementação de projetos de sustentabilidade ambiental na Amazônia. Sediado na cidade de Manaus, estado do Amazonas, é formado por profissionais, estudiosos e ambientalistas que se reuniram para atuar em questões, não atendidas pelo poder público, visando contribuir para a construção de sociedades sustentáveis e influenciar na formulação de políticas socioambientais que atendam a vocação da região amazônica.



Em 14 de novembro de 2016 o sonho de seu fundador tornou-se realidade ao criar uma organização privada da sociedade civil, sem fins lucrativos, para possibilitar a socialização do conhecimento. Era necessário batizar a criação que então recebeu o nome de Instituto Amazônia Sustentável, numa demonstração de respeito e admiração a região. A tarefa que veio a seguir foi a definição quanto a atuação da organização e com o olhar voltado para as carências da região amazônica optou por focar as ações no Desenvolvimento Sociocultural e a Sustentabilidade Ambiental. Hoje, às vésperas de completar 3 anos de sua criação, já contabiliza o galardão de reconhecimento como instituição de Utilidade Pública outorgado pela Câmara Municipal de Manaus, através da Lei 2.508 de 19 de setembro de 2019, o que oportuniza possibilidades de apoio aos projetos que o Instituto desenvolve e pretende ampliar nas comunidades carentes localizadas na periferia da cidade de Manaus.